5 de junho de 2016

BEM-VINDO AO BLOG DAS PAISAGENS



Olá a todos! Sejam muito bem-vindos ao Espaço Landschaft*! Se você é um amante da natureza, aprecia belas paisagens e também conserva dentro de si um interesse pelos processos de formação do nosso planeta, veio ao lugar certo. O blog tem por finalidade se tornar “palco de exibição” dos locais mais fascinantes e intrigantes encontrados em nosso mundo. As imagens estarão sempre acompanhadas de informações relevantes, propiciando a quem lê um panorama informativo sobre a paisagem apresentada. Projetos futuros incluem a postagem de documentários traduzidos inéditos em nosso idioma, de caráter geográfico, bem como a publicação de entrevistas com profissionais das Ciências da Terra, comentando temas que venham a ser abordados nos artigos publicados no blog. Ocasionalmente, pretende-se levantar algumas questões ambientais, impactando-se no meio social. Dedico este blog a todos os amantes da natureza, sejam aqueles que estudam, trabalham ou apenas apreciam a sua beleza.
Foto: "Spirit Island" em Maligne Lake, Parque Nacional Jasper (Alberta, Canadá)

*O termo “landschaft” nasceu com os geógrafos alemães no século XIX e significa paisagem. Seu conceito é de natureza no sentido fisionômico, estando originalmente ligado ao método de observações em viagens científicas desenvolvidas naquele século pelos europeus. Seu nascimento se deu com os grandes naturalistas da época. A paisagem, na perspectiva alemã, não é entendida somente como o meio natural ou os aspectos físicos do planeta, mas também incorpora o homem através de suas ações ao seu conjunto de elementos; compondo, deste modo, a chamada “paisagem natural” e a “paisagem humanizada”. (Ref. Bibliog.: MENDONÇA, F. - Geografia Física: Ciência Humana? - São Paulo: Contexto, 2. ed. 1997 (pág. 46-47).)
Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Que lindo trabalho de imagens e textos, Marcos! Meus parabéns - Maravilhoso!!! Denota-se conhecimento e trabalho! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Otacílio! Muito obrigado pelo prestígio e pelos elogios. O blog estava parado, mas agora estou retomando o projeto. Em breve, novos posts. Grande abraço!

      Excluir

Copyright © 2016 Espaço Landschaft. Tecnologia do Blogger.

Posts Populares